sábado, 11 de julho de 2015

As profundezas

"Peixes não falam. O cérebro deles é primitivo demais pra conduzir uma conversa. Eu contato o mesencéfalo dos peixes e os incito telepaticamente a me ajudar. Tubarões, lulas, enguias, é tudo a mesma coisa. Mas golfinhos são outra história."
AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS

Hoje falarei do novo encadernado dos novos 52 que a panini lançou, Aquaman as profundezas. A versão modelo do homem sereia, chega com tudo nessa HQ, menos com seu sidekick o Mexilhãozinho.

Capa da versão lançada pela Panini

Aquaman começou seu título nos EUA assim que houve o reboot da DC em 2011, a muitos anos as histórias de Arthur Curry não era contada em uma revista solo. E para a missão foram encarregados para o roteiro Geoff Johns que tem sido um nome de destaque a muito tempo na DC, que também é encarregado de escrever Liga da Justiça nos Novos 52 além de ter escrito algumas outras HQ's de destaque como Crise Infinita e Batman Terra 1. Para os desenhos foram encarregados os brasileiros Ivan Reis que também tem tido bastante destaque na DC desenhando a já citada Crise Infinita e Joe Prado que já trabalhou na Marvel, mas seus destaques são realmente na editora rival da casa das idéias.

Acho ele confundiu o Aquaman com o Namor

Agora vamos falar da HQ em si, lançada no Brasil pela primeira vez no mix Universo DC, onde ainda é lançada até hoje, Aquaman foi um grande sucesso quando lançado nos EUA. O paradigma principal do personagem tenta ser desmitificado pela DC, mostrando que ele é muito mais que um cara que consegue falar com os peixes e participar das histórias do Bob Esponja. A história em seu decorrer todos zombam de Aquaman e Aquawoman Mera, a esposa do rei de Atlântida, os bandidos, os policiais, outros heróis e até mesmo os peixeis zombam dele, sim eles me contaram. Dessa forma o gibi fica muito divertido de ser ler.

Uma mistura do Venom, Alien e Millena (MK) só que aquática e faminta
Mas e aí, as histórias do Aquaman são essas, pessoas zombando dele? Sim, Não, logo no começo Arthur fala o porque de abandonar o mar, ele queria ser útil também na terra, logo, um grupo racional de criaturas que vivem nas profundezas do mar emergem a procura de comida. Tais criaturas eram desconhecidas até mesmo por Curry, que tem que investigar o que são tais criaturas, após as mesmas atacarem o baia perto de onde ele vive. Contudo, se nem mesmo, o rei de Atlântida sabe o que são tais coisas, quem saberia? Uma pessoa do passado de Arthur que o ajudou a desenvolver seus poderes, apenas com fim de saber onde era Atlântida. Assim a história se decorre de forma divertida e bem construída deixando um caminho a ser trilhada para um belo futuro do herói nas revistas.

SPOILER: A melhor parte da história é quando aparece o aquacão, O CACHORRO MARINHO
Outro ponto legal de se ver na revista é o Aquaman e Mera tendo que lidar com situações do cotidiano terrestre, que lhes causam desconforto e mostra o quão as pessoas são preconceituosas com o Aquaman, o pobre coitado não pode nem comer um peixe com fritas.

MAS AFINAL DE CONTAS, A HQ VALE OU NÃO A PENA ?

Bem, levando em consideração...Vale pra caralho caramba, altamente recomendada, seja você um leitor inexperiente ou o mais viciado dos leitores, a HQ realmente faz o leitor para e pensar, pô louco meu, esse Aquaman é foda até. Sim, como foi dito há preconceito de todos com o personagem, muitos acostumados a vê-lo nos desenhos (menos a liga justiça sem limites, onde ele é foda, e ao invés de de uma mão tem um gancho, muito BADASS). A DC foi realmente esperta ao chamar Johns para escrever tal história. O personagem que participará de futuros filmes ao lado de Batman e Superman realmente merecia esse uma atenção especial a tempos.

Como eu disse, até os heróis zombam do coitado

Pontos positivos do gibi: Arte realmente muito boa, história consegue prender o leitor de uma forma espetacular, a cada capítulo há flashbacks de Arthur com seu pai, um homem comum da superfície, que o leva sempre ao mar pois deseja rever sua amada, a mãe de Aquaman e rainha de Atlântida. 

PREÇO DE CAPA: R$25,90
PREÇO PAGO POR MIM: aproximadamente R$ 16,00 não, eu não estou comendo a mina da banca

Portanto, está HQ é um tipo raro no qual você pode pagar preço de capa mais frete que valerá a pena. A história é muito divertida e consegue atrair o leitor, além do tipo de edição dada ao gibi pela panini, capa dura, encadernado, típica das grandes livrarias, onde se consegue se achar online de forma fácil abaixo do preço de capa, mas caso não ache, ainda vale a pena gastar seu suado dinheirinho neste quadrinho. Logo tal encadernado merece o selo:

Só seria melhor se fosse de graça 
Não achei que essa HQ fosse me surpreender tanto, realmente gostei muito dela e espero que a panini continue lançando os encadernados da fase, muito por sinal. E você já leu a HQ, tem uma opinião diferente da minha? Tem uma opinião igual ?  Comente o que achou.

OBS.: Galera como não deve ter mais post antes de sexta feira e na quinta é lançado o filme do homem formiga, se vocês querem saber mais, aqui está a fonte de tuas informações, é só assistir o vídeo e pegar todas as referências do filme.

2 quadrinhos mito


Só pra finalizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário